Caros alunos do 3º B e C do Colégio Estadual Filinto Justiniano Bastos, ano 2010, este é um espaço de troca e socialização das aprendizagens e atividades desenvolvidas na disciplina de Sociologia, ministrada pela professora Laiza Miranda. Sejam bem vindos!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Filme "A CORRENTE DO BEM"

Sinopse




Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.
 
Atividades:
Agora que assistiram ao filme, postem nos comentários as análises feitas sobre o mesmo.
Atividade em dupla.

34 comentários:

  1. o filme a corrente do bem mostra a vida de uma crianca que queria sozinho mudar as pessoas, com isso a mensagem transimitida e que quando queremos algo temos que correr atras, para alcancar nossos objetivos o filme mostra a uniao da familia; a cidadania e a vida em conjunto, cidadania e ajudar as pessoas quando precisa assim somos considerados cidadaos.


    Tamires Mendes Jaciara Mendes.

    3º B

    ResponderExcluir
  2. Como era bom se no mundo,todos penssasem como o menino do filme ,sempre em busca de melhorias para ajudar o proximo.
    mas não é tão dificil assim se tentarmos podemos conseguir, fazer um mundo onde um possa ajuda o outro sem escolher a quem.Só assim construiremos um mundo de paz.

    Irineu e Maria Cleide 3 B

    ResponderExcluir
  3. Força vontade, coragem, são coisas que precisamos ter sempre conosco.
    Que precisamos acreditar, sonhar com coisas que parecem impossíveis para realizar, ter determinação, e emfrentar de cabeca erguida as barreiras e as recaideas.
    Nem sempre nossas atitude torna as coisas ou omundo melhor, mas acreditar que podemos coseguir fazer algo que seje bom para todos é uma vitória.


    Alunos:Jadson e Inês

    3°B

    ResponderExcluir
  4. A mensagem do filme que nos transmitiu foi uma história muito legal, nós nos emoncionamos muito, pois era mostrado como um ato de ajudar o proximo.
    por exemplo, se todos pensasse da maneira do menino do filme, sempre ajudando os colégas que precisava o mundo com certeza seria bem melhor, mais nem todos pensam dessa maneira de ajudar os outroa que precisa, ser amigo, companheiro,etc.
    Para termos um mundo de paz e harmônia, vamos todos entender e compreender a maneira de cada um.

    Alunas= Janicleia e Beatriz

    3º B

    ResponderExcluir
  5. o filme tras uma mensagem que todos nos devemos cumprir, que é ajudar a quem precisa de ajuda, se cada um de nos ajudar uma pessoa necessitada,cada vez mais o mundo tende a melhorar, mas para isso a pessoa á ser ajudada tem que adimitir que precisa de ajuda, porque tem pessoas que precisa de ajuda mas ela adimite.E ai fica mais dificil ,pormais que tentamos de varias maneiras ajuda-las não iremos conseguir."Quem precisa de de ajuda, deve ajudar a se mesmo."

    ALUNOS: uedson e uelton 3ºB

    ResponderExcluir
  6. O filme nos ensina que devemos ajudar o próximo sem se preocupar com as consequências, foi isso que o menino fez para mudar a vida de um mendigo, para que ele fizesse algo de bom para alguém, com isso, faria uma corrente do bem.
    Esse filme fez com que nós parássemos para pensar e concluirmos que: ajudar quem precisa nunca é demais, e que para vivermos em sociedade mais igualitária um tem que ajudar o outro.
    A mensagem que o filme transmitiu foi que devemos fazer o bem sem saber a “quem”, esse filme nos mostra que a nossa sociedade precisa de pessoas como esse menino, que adora fazer o bem, e seu maior sonho e nosso também é que a corrente sempre cresça.



    Alunas: Jaciara Braga e Leidivânia
    3 ano B

    ResponderExcluir
  7. O filme nos passou a enteder que sempre devemos ser solidário uns aos outros, ajudando quando for pressiso, exemplo:pessoas passando fome, sem moradia e sem nenhuma condisoes de vida para tira do trabalho o seu sistema.Por causa disso muitos acbabam entado no mundo das bebidas e das drogas, então devemos ser solidários e ajudar essas pessoas por que ajudando que se recebe.

    FERNANDO E JORGE 3 B

    ResponderExcluir
  8. Não se pode mudar o mundo sozinho, Mas se cada um fizer sua parte podemos melhora-lo. Com gestos simples como da comida a quem tem fome, da agua a quem tem sede;
    A corrente do bem se passada para frente muda a vida de muita gente, se cada um de nós ajudarmos a 3 pessoas, e essas outra 3 ajudarem a mais 3 já seram 9 e assim sucessivamente. A solidariedade tem o poder de mudar o mundo e esse poder está em nossas mãos.
    ALUNOS: VAGNER ANGELO E TATIANE MENDES, 3° B.

    ResponderExcluir
  9. O filme passou um lição de vida, devemos sim melhorar o mundo ou ate mesmo mudar, Mas temos que ter muito esforso e apoio pois sozinhos não vamos a lugar algum. As vezes com um simples gesto muda a vida de uma pessoa para sempre e essa pessoa pode fazer o certo para mudar a vida de outras.

    Aluno: José Novaes, 3° B.

    ResponderExcluir
  10. O filme nos retrata sobre, os problemas da vida cotidiana. Ela passa para nós um exemplo de como viver melhor na sociedade dentre todos os problemas.
    Como por exemplo, os problema que passamos a cada dia a dia, e olhar bem para eles e não deixar de lado mais sim tentar achar uma solução. O filme também nos mostra, que não devemos desistir dos nossos sonhos e sempre ter confiança, e seguir em frente. E olharmos também para aquelas pessoas que precisam de ajuda e ajudarmos no momento em que elas mais precisarem.

    FLÁVIO E MARIA APARECIDA RIBEIRO
    3º B

    ResponderExcluir
  11. O filme nos passou, uma verdadeira lição de vida, podemos sim ajudar a melhorar o mundo, as vezes queremos ser fraco desistir, quanto maior a dificuldade temos que lutar e vencer, nunca desistir por mais difícil que seja. Não mudamos o mundo sozinho, precisamos da ajuda de todos e falar a mesma língua, com uma palavra de carinho, ajudar os necessitados, isso já é uma grande passa para que possamos mudar o mundo para melhor.

    ALESSANDRA E DANIELA
    3º B

    ResponderExcluir
  12. O filme nos passou, uma verdadeira lição de vida, podemos sim ajudar a melhorar o mundo, as vezes queremos ser fraco desistir, quanto maior a dificuldade temos que lutar e vencer, nunca desistir por mais difícil que seja. Não mudamos o mundo sozinho, precisamos da ajuda de todos e falar a mesma língua, com uma palavra de carinho, ajudar os necessitados, isso já é uma grande passa para que possamos mudar o mundo para melhor.

    ALESSANDRA E DANIELA
    3º B

    ResponderExcluir
  13. Filme:Corrente do bem nos transmite uma mensagem em que você possa fazer algo interessante na vida e não precisa ficar o outro fazer,começa você a fazer pois você é capaz e mesmo que os outros não te dê apoio não desista,porque estará ajudando o próximo e ele sim,vai saber reconhecer o quanto você o ajudou e assim ele juntará com você fazendo uma corrente do bem ajudará muitas pessosa que astá precisando de uma mão amiga.
    Alunas:JOSELI E SIDNÈIA 3B

    ResponderExcluir
  14. O FILME TRANSMITIU UMA BOA ACAO POIS ERA APENAS UMA CRIANCA TENTANDO MOSTRA A REALIDADE DA VIDA AGUDANDO ALGUEM E FOI LINDO E INTERESANTE ELE LIVRA A MAE DO ALCOOLISMO POIS NA VERDADE ELE ESTAVA FAZENDO UMA CORENTE DO BEM EUMARIA EDILANE 3 B

    ResponderExcluir
  15. A principal mensagem que o filme nos transmiti, uma boa ideia de uma criança que criou uma bela corrente. Nos deveremos adotar essa corrente para o mundo real sempre fazer o bem e passar sempre para frente sem escolher a quem ou seja escolher os mais necessitados.ALUNOS SHEILA E MICHEL
    Serie 3o.C

    ResponderExcluir
  16. O FILME NOS PASSA UMA MENSAGEM MUITO INTERESANTE QUE O BEM DEVE SER PASSADO PARA A FRENTE E NAO ESCOLHER A QUEM.
    ALUNA Eliane e maria elen
    Serie 3o.c

    ResponderExcluir
  17. O filme transmitiu uma boa acao pois era apenas uma criança tentando mostrar a realidade da vida ajudando alguém.E foi lindo e interessante ele livrar a mãe do alcoolismo, pois na verdade ele estava fazendo uma corente do bem ajudando quem estava precisando de uma mão amiga .

    Eumaria e Edilane 3 B .

    ResponderExcluir
  18. O filme corrente do bem nos mostrou como uma pequena ação cidadã é importante, e é atraves de pequenos bons atos, que vamos melhorar nossa sociedade mudar a vida de pessoas e quem sabe ate mudar o mundo, e que uma boa ação leva a outra, e se cada um fizer nossa parte o mundo com certeza melhorará.

    Iara e Damares 3º

    ResponderExcluir
  19. O filme nos mostrou que julgar a aparência dos outros não é legal,porque nem sempre a primeira imprenção é a que fica. quando desdenhamos de alguém, estamos cometendo um grande erro. O que não passa pela nossa cabeça no momento,é que esse alguém virá nos ajudar futuramente então temos que estar sempre em sitonia com as pessoas ao nosso redor. Para não corrermos o risco de sermos disrespeitados.

    Joelma Souza e Neurane 3°c

    ResponderExcluir
  20. O filme nós troche muito coisa boa teve muita caisa importante, muito avanços no intendimento de como funciona, o conhecimento de cada um no trabalho nas relações das pessoas um com outro, que traz a ideias de contribui com a cidadania uma contribuição um com outro, na sociedade.

    Viviane e Vanderli 3°c

    ResponderExcluir
  21. O filme nos faz refletir que uma pessoa só não pode mudar o mundo mas se nos juntarmos poderiamos mudar o mundo cada um fazendo um pouquinho.
    Nos passa uma mensgem que o bem deve ser passado para frente e não escolha a quem, seja rico ou pobre sempre praticando o bem.

    Mônica e Jusciene 3ºc

    ResponderExcluir
  22. A CORRENTE DO BEM

    Esse filme nos passou uma mensagem muito importante, onde devemos pensar bem, para que não possamos escolher algo errado, e essa escolha nos fazer mal. O filme nos trouxe tambem um ato de solidariedade, que é ajudar o proximo, seja de qualquer forma, mas que possamos ajudar todos os nessecitados, no proprio titulo mesmo diz, "A CORRENTE DO BEM", onde devemos escolher um caminho melhor, ou seja um caminho que nos faça feliz.

    3º ANO C
    ALUNOS: Jânio Rodrigues e Gislanio Rodrigues

    ResponderExcluir
  23. O filme "A corrente do bem" nos passou uma mensagem cidadã em que devemos ajudar pessoas que passam por dificuldades.O que passou neste filme acontece na vida real,pessoas que querem ajudar seus pais,seus amigos,acabam morrendo,para salvá-los.Temos que exercer essa cidadania na nossa vida,temos que ajudar as pessoas que necessitam.

    Cristiana e Samira 3°

    ResponderExcluir
  24. O filme passa para nós uma grande responsabilidada ;pois ajudar alguem ou fazer uma boa açaõ requer personalidade de bem.Acho que sempre que ajudarmos alguem estaremos ajudando o mundo a evoluir,e esta pessoa tambem passar a mesma coisa para outra.se o ser humano tivesse uma uniaõ uns com os outros e não pensasse em si mesmo talvez o mundo seria melhor.

    Andressa 3°c

    ResponderExcluir
  25. O Ofilme corrente do bem é um otimo filme, cheios de muitas emoções e muitas aprendizados para a vida a emocionantes historia daquele professor com o garoto a lição de vida é de deixar qualquer pessoa pessoa paralizada perante a vida.
    Porque o filme mostra uma lição muito rara hoje em nosso Brasil a solidariedade.
    Rosileide 3ºc

    ResponderExcluir
  26. O filme que nós assistimos tem tudo a ver com cidadania . Ele aborda uma questão muito importante de que pra melhorar o mundo as pessoas tem de se ajudar, de serem solidárias uma com as outras .
    no filme a idéia do Passa Pra Frente no começo não teve muita repercussão, mas com o passar do tempo muitas pessoas já estavam pondo em prática essa idéia.
    Cidadania é isso, é a interação , participação da vida em sociedade . E nada melhor pra demonstrar nossa cidadania do que compreender e ajudar o próximo, seguindo sempre na corrente do bem .

    jussileica e Luzinete 3°c

    ResponderExcluir
  27. O filme nos fez pensar em como o mundo está em situação que tem pessoas do bem e do mal,por isso devemos ajudamos as pessoas que passa por dificuldade pois hoje em dia isso acontese na vida real tambem.

    Itila e Pricila 3°c

    ResponderExcluir
  28. Esse filme nos mostrou que devemos ter
    forca de vontade e nunca desistir de nossos
    objetivos e q devemos ajudar uns aos outros
    alias uma adorinha so não faz verão..


    Fernanda Rafaela Lucia Luciene

    ResponderExcluir
  29. o filme nos transmite uma idéia de ser cidadão,pois ajuda na contribuição com os outros e analiza os fatos ocorridos na sociedade.Há também uma contribuição com a cidadania para estarmos sempre unidos.A mensagem do filme nos mostra como devemos viver em nossa sociedade, pois nos mostra que unindo com os outros formamos uma bela cidadania.

    Alunas: Cristiane e joelma Jesus 3ºc

    ResponderExcluir
  30. No filme eu gostei que falava do meio ambiente e como ajuda as pessoas para sobreviver . O filme relata como fazer para ajudar as pessoas que necessitam com o problema do povo que passa fome . No filme tinha pessoas que passavam necessidade por comida . O menino ao escutar a explicaçao do professor que se ele ajuda se uma pessoa que podia ajudar tres e com isso ele foi ajudado as pessoas e trouxe um mendigo para casa .

    Josafà e Dorival 3ºc

    ResponderExcluir
  31. O filme nos transmitiu que nós devemos ser solidários com o próximo extender a mão para quem precisa,ignorar os preconceitos contra negros,deficientes etc.
    Nós devemos acreditar no mundo melhor,que nem tudo está perdido.
    O filme nos encoraja a fazer coisas melhores porque juntos nos somos capazes de tudo,quado queremos não existe barreiras que nos atrapalhe não importa se nos somos jovens ou velhos,o que importa é que devemos sempre fazer o bem.



    ALUNOS:TATIANE, PAULO HENRIQUE,GABRIEL

    ResponderExcluir
  32. A mensagem que o filme passou para nos foi que em determinado situaçao nos temos que ajudar no que poder as pessoas necessitada mostra a nossa soliedariedade para ajudar os outros e ao mesmo tempo nos ajudarmos tambem porque na vida nao ha sò uma pessoa que precisa de ajuda mais sim varias como retrata no filme .


    Antonio e Diogo

    ResponderExcluir
  33. Nós somos contra a antipalmadinha, por que se os pais não derem nem uma palmadinha em seu filho ele crescerá rebelde e pode ate querer bater na cara de seus propios pais, e alguns entra até em caminho errado. Mas também pais nemnhum deve abusar do filo batendo para machucar por que filho algum é saco de pancada.
    mas só que é com a surra que a gente leva dos pais que nós apredemos a ser cidadão.

    ALUNOS:JADSON ARAUJO E UELTON MENDES.

    ResponderExcluir
  34. Nos somos contra a lei antipalmadas pelo fato das crianças se tornarem chantajistas. Pelo motivo das palmadas mesmo se elas não estão apanhando elas dizem que estão.
    Pelo outro fato elas, não respeitam os outros pelo qual eles sabem que não vão apanhar.

    Alunos: Amanda, Gisely, Tamires Oliveira 3ºB

    ResponderExcluir